sábado, 10 de julho de 2010

Homenagem.

Esse post é composto de dois textos. O primeiro que eu vou postar aqui é velho e não é meu. Não foi escrito por mim, pelo menos. Eu amo esse texto, de qualquer maneira. Estou postando ele porque vou fazer uma homenagem, como deu pra perceber pelo título do post. Enfim. Vamos lá. 

“Sabe quando você sente que tem que proteger uma pessoa? Sabe quando sente que ela precisa de você? Pois é. Sinto que eu estou aqui, nesse mundo, para protegê-la, não deixá-la abaixar a cabeça e simplesmente desistir. Nem nunca, em hipótese alguma, perder a fé que existe dentro dela. Mantenha a fé. Mantenha a sua fé.
Eu já te disse isso e vou dizer mais uma vez. A vida é como uma escola. Aprendemos a superar, a manter a fé com as situações difíceis que ela cria para nós. Aprendemos a ser felizes, a darmos risadas constantemente com as situações engraçadas e boas que ela cria para nós. Na vida existem altos e baixos. Nunca se deixe abalar pelos baixos. Minha fé está abalada. Mas eu, eu tenho que continuar tentando. Tenho que manter minha cabeça erguida. A vida sempre nos dará oportunidades. Algumas vezes você irá perder. Outras, você irá ganhar. As oportunidades que estou tendo às vezes podem me jogar no chão. Você ainda tem muito o que viver, Bells. Mas, posso garantir que já aprendeu muitas coisas nos seus onze anos de vida. Eu vejo isso. Você não parece ter onze anos.
Você me disse que quando perde a esperança, a encontra de novo em mim. Fico feliz com isso, me sinto bem sabendo que sou tão importante quanto a fé para uma pessoa. Uma pessoa nada, se toca Giovana. Você é A pessoa. A que me completa. A minha marida. A minha cadela. A minha, apenas minha Isabelle. Digo que nos completamos, porque eu tenho a esperança e você tem a coragem. Definitivamente. E ninguém nem nada nesse mundo pode mudar isso. Porque nós nascemos para sermos melhores amigas. Você me entende melhor que ninguém. E vice-versa. Só agradeço à Deus, à seja lá quem for, por deixar eu ser sua melhor amiga. Estarei aqui até o final, Isabelle. Junto com você. Sempre juntas.”
Giovana Paduano, dezembro de 2009.

Estou aqui pra homenagear você, Giovana, por essa amiga, companheira, mãe e “irmã” maravilhosa que é. Eu já prestei homenagens à você antes, muitas homenagens e pretendo continuar fazendo isso por muito tempo. Porque você é simplesmente tudo. E, como estou com preguiça de escrever um outro texto pra você, vou postar um que escrevi recentemente. 


Podem vir mais amigos, podem vir namorados, ficantes, maridos e maridas (nunca se sabe N), mas eu NUNCA vou te deixar ir embora. Longe de mim é que tu não fica, Gi. Eu vou ficar do teu lado até que a morte nos separe. Nem que nós sejamos velhas, molengas totalmente sem força, cheias de rugas e com fraldas, eu vou estar lá. Eu vou fazer tudo o que eu prometi pra ti e o que eu não prometi pra ti mas sim pra mim mesma. Eu não vou te deixar sozinha, não vou te fazer chorar (pelo menos, não pelo lado ruim da coisa), não vou te magoar, nunca vou permitir que alguém faça mal pra ti e todo o resto. Porque tu é a coisa mais importante pra mim, a única que eu não quero perder jamais. E se eu perdesse... Nem dá pra imaginar como seria. Seria a mesma coisa da semana de ano novo, que tu foi pra praia e eu fiquei alone aqui, mas teria uma outra coisa: a sensação de saber que tu não voltaria mais. E essa é uma sensação que eu nunca quero ter. Pelo amor de Deus, o que seria eu sem você? O que seria eu sem a pessoa mais perfeita do universo, aquela que parece que, dentre milhões de adolescentes no mundo, foi escolhida a dedo por Deus ou o destino pra ser a minha melhor amiga. Eu agradeço todos os dias por te ter do meu lado. Agradeço mesmo. 
Eu oro por ti, Gi. Eu não costumo orar, isso é um fato óbvio, mas nas raras ocasiões em que eu o faço, oro por ti. Se tu não estiver bem, eu não vou estar bem. Se tu não estiver respirando, como irei eu respirar? Se tu não estiver feliz, como irei eu estar feliz? Se tu não estiver comigo, como eu estaria aqui, viva, respirando perfeitamente bem, rindo, vivendo e todo o resto? E não me importa nada além de você. Eu sempre digo que amo todo mundo (nem todos, sabe como é...) mas sempre tem alguém que eu amo mais: tu. Não importa nada. 
Eu tenho amigos, vários, tenho algumas melhores amigas também. Acho que tu não te encaixa em nenhuma categoria além de "tudo". Aquela que me aguenta exatas 24 horas por dia, porque mesmo quando não estamos nos falando, eu tô pensando em ti e tu tá pensando em mim, e me aguentar até em pensamento é foda – não é coisa pra qualquer um não, viu. Sabe, muita coisa aconteceu comigo. Eu cresci, tanto por fora como por dentro. Especialmente por dentro, é claro, já que por fora só cresci alguns centrímetros. E me pergunto como eu estaria agora se não fosse por você. Eu teria passado por tudo o que passei? Bom... Não.
Tu foi a única pessoa que me disse pra não desistir. Chris Drew ensina as pessoas que o amor é não desistir e tu me ensinou a mesma coisa. Realmente, não importa se quem tu ama é ou não real, se é ou não um pegador, se é ou não alguém que vale a pena. Quando tu ama, não importa a pessoa, tu tem que correr atrás, tu não pode desistir. Amar é não desistir. Eu jamais desisti. Eu pensei em desistir, MUITAS vezes, mas não. Tu quase me mandava calar a boca e falava: "Não desiste, Lay. Tu consegue." E eu não desisti. Demorou, eu admito. Demorou demais e mesmo que não tenha durado o quanto eu esperava, durou bastante. E valeu a pena. Valeu MUITO a pena. Não importa se depois eu sofri o dobro ou o triplo nem se eu continuo sofrendo muito ou não. A única coisa que me importa é que eu vivi, por mais de um mês, com um sorriso de lado a lado do rosto, espalhando felicidade e me sentindo uma completa retardada. E eu devo tudo isso à ti. Se tu não existisse ou se eu não tivesse te conhecido, não teria ninguém pra falar pra mim "não desiste". O que qualquer um sabe que é uma puta verdade: ninguém acreditava que ia dar em alguma coisa. Tu acreditava. Tu sempre acreditou. Não se trata dessa questão em especial, mas é o melhor exemplo que eu tenho do que tu significou pra mim e de como tu era tudo e continua sendo tudo o que tenho.
Eu tenho muita coisa. Tenho bens materiais, amigos, inimigos, pessoas que eu gosto, que eu não gosto, que eu acho bonito ou acho feio, que eu odeio, que eu curto, que eu não curto, que eu acho ridículo e todo o resto. Mas nada disso se compara ao fato de que eu tenho você e isso me faz sentir a pessoa mais sortuda e especial do mundo. Nem um namorado, o mais fofo e perfeito que eu tiver, vai me fazer sentir assim. É algo teu. É tipo um dom, algo que vem contigo, algo que tu traz. Eu não seria a mesma sem ti. Mesmo não ouvindo com frequência, já que a gente não se fala tanto porque eu não boto créditos e nem tu, eu não viveria sem a tua voz ou sem a tua risada. Eu não viveria nem sem a tua risada do msn ou a tua letra laranja. Eu não viveria sem tu rindo da minha cara em plena madrugada, tu me chamando de amor, kdla, best, be, o que for. Eu não viveria sem ti. Não conseguiria nem sobreviver sem ti. Porque, mesmo que eu estivesse em um deserto e estivesse morrendo de sede, sem os músculos que eu nem nunca tive e estivesse parecendo a mina magrela da minha sala e eu tivesse você, eu teria um motivo pra correr atrás de água, comida e o que for pra sobreviver. Eu vivo por ti e, quando não tô sendo capaz de viver direito, eu sobrevivo por ti. Tu é o único motivo que eu tenho pra continuar respirando, Gi. Sempre foi. Mesmo quando tava tudo de cabeça pro ar, quando tava tudo errado ou até mesmo tudo certo e pronto pra dar errado, eu tinha você, o motivo da minha respiração. 
Se eu voltar no passado e tirar TUDO o que existia e só deixasse tu, dava pra ver que eu estaria tão feliz quanto tava quando tinha o Thom ou qualquer outra pessoa/coisa que me deixasse feliz. Porque tu tava sempre lá. Mesmo que eu estivesse morta de vontade de morrer, igual dramaticamente já estive em um longo porém curto período emo da minha vida, tu tava lá. Tu sempre esteve do meu lado, até quando eu só fazia coisa errada. 
Eu sempre pensei que eu era antisocial e que jamais conseguiria conquistar alguém como tu pra ser minha melhor amiga. Agora eu vejo que tudo o que eu sempre acreditei tava errado, porque aqui estou eu. Tô falando contigo no msn, tô digitando esse texto ENORME no negócio de depoimentos mesmo e mandando pra ti, logo eu vou passar teu aniversário contigo e comemorar teus 14 aninhos lindos e mais logo ainda a gente vai completar um ano de amizade. Um ano. Puta tempo, né verdade? Eu espero completar até 50 anos de amizade contigo. Vou contigo aos bailes da terceira idade e vou poder dizer pra meus amiguinhos de terceira idade "eu conheço ela faz 50 anos, é minha melhor amiga e eu tenho muito orgulho dela". Porque eu tenho orgulho de ti, sempre tive e sempre vou ter. Tu passou (e continua passando) por tanta coisa e tá sempre de cabeça erguida, sempre estudando pra ser uma boa aluna e uma boa filha pros teus pais e ainda tem um tempinho do teu dia pra falar besteiras comigo no msn e se perder de tanto rir.
Tu é o meu maior exemplo. É uma irmã mais velha, uma mãe, uma prima, uma amiga, uma amiga pra eu dar sustos e fazer pegadinhas, é uma professora, aluna, é tudo. Tu é tudo o que eu quero agora, tudo o que eu sempre quis, tudo o que eu sempre vou querer e sempre vou precisar. Todo mundo quer uma amiga, aquela que vai te entender melhor que ninguém. Eu sempre quis uma. Não preciso mais querer, já tenho. Tenho essa amiga faz quase um ano. Demorei onze anos e seis meses pra encontrar, mesmo sem saber que iria. E agora ninguém tira de mim. Porque tu é minha, APENAS minha, e eu não aguento a idéia de ter que te dividir com alguém. E eu sou apenas tua. Ninguém vai me roubar de ti, ninguém nunca vai ser mais especial pra mim do que tu é.

Tu é tudo, tudo pra mim. Isso não vai mudar. Eu te amo, Giovana Quartieri Paduano. Minha Giovana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário