sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bad news: Love can’t save you.

– Ei, cara! Com licença.
– E aí.
– Tu tá vendo aquela garota?

O adolescente de, aparentemente, dezesseis anos perguntou pra um estranho no meio da rua, apontando “discretamente” pra menina sentada no meio do parque.

– Tô. Não sou cego.
– Tu consegue ver o que ela tá fazendo?
– Ela tá escrevendo em um papel. Deve ser escritora ou algo assim.

“Disseram que é só eu esperar o tempo passar que a dor vai passar junto com o tempo. Mas se eu esperar, por mais longo que o tempo seja, vai doer. Se eu não esperar, o modo instantâneo ameniza a dor, mas de algum jeito continua a doer. Se eu lembrar, vai doer. Se eu esquecer, vou relembrar.”

– Não sei. Ela parece pensar em alguma coisa, enquanto escreve.

“Disseram que quem canta os males espanta. É mentira. Se eu cantar, vai doer. Vai doer a cabeça, vai doer o corpo, vai doer a garganta, vai doer o coração. Se eu cantar as lágrimas escorrem, resultando em mais dor de cabeça, o que, quando eu canto, resulta em mais dor de cabeça em cima da dor de cabeça.”

– Por que tu tá falando sobre ela comigo mesmo?

“Dizem que você só supera realmente uma paixão quando se apaixona de novo. De fato, em alguns casos, é verdade. Tanto quanto, em certos casos, é mentira. Às vezes a gente se apaixona de novo, mas isso não substitui o amor que a gente sente pela outra pessoa... Alguns dizem que esperar é bom, que quando menos se espera a melhor coisa da sua vida aparece. Honestamente, não dá pra acreditar nisso.”

– Eu não sei. Ela me chamou a atenção e... Precisei falar com alguém sobre ela.

Silêncio.

– Arruma um psicólogo, garoto.

O menino riu.

– Talvez eu precise mesmo.

Os dois riram e o menino se despediu do homem.

“Más notícias: O amor não pode te salvar.”

Um comentário:

  1. Lay que textos lindoos vc escreve.
    Que lindo teu blog. Adoreii!
    To te seguinto com certeza e ficarei feliz se me seguir também!
    Beijos

    ResponderExcluir