domingo, 9 de maio de 2010

Happy Mother’s Day!

Mãe, eu sei que talvez você não vá ler isso, mas eu espero que amanhã você tenha tempo pra ler se eu pedir e te mostrar. Eu sei que eu não fiz um cartão decente, já que o que eu fiz eu não escrevi nada dentro e ainda esqueci na escola, eu sei que eu não faço quase nada pra você quando você pede, eu sei que eu nunca te obedeço, que eu passo a vida nesse computador e nem vivo a minha vida pré-adolescente direito. Por isso e todo o resto de coisas, eu sempre quis chegar em você e dizer “Me desculpa, mãe”, mas eu nunca tive essa coragem toda. Acho que o mínimo que eu deveria fazer quando eu faço algo errado é chegar em você, te abraçar e pedir desculpas. Mas mesmo sabendo que é isso que eu devo fazer, eu não faço. Mas não estou aqui pra falar do que eu faço de errado, não é?
É dia das mães. Eu sei que eu levantei e nem cheguei te abraçar e falar “Feliz dia das mães!”. Não fiz isso em nenhum momento do dia, não sei porquê, e me pergunto até agora. Acho que, talvez, é porque todo dia é dia das mães, mesmo essa sendo uma desculpa bem simples. As desculpas simples são as mais verdadeiras, creio eu.
Bom, mãe, eu só queria te dizer que, mesmo que eu seja 5 centímetros maior que você, mesmo que eu já seja uma pré-adolescente, mesmo que eu não brinque mais de boneca, mesmo que eu não queira mais ficar brincando de pega-pega com os meus primos na fazenda e todas aquelas coisas que eu fazia quando era criança, eu ainda sou a sua filhinha, a sua nenê, a sua pequenininha, tá? Eu não ligo de ter que acordar às 6 da manhã, de levantar, ir até o seu quarto, te acordar, aí tomar um banho, me arrumar pra escola, esperar você levantar (porque, não importa o que você diz, você levanta da cama só depois de dez minutos que eu te chamo SIM), aí ter que aguentar você xingando no trânsito, você gritando comigo quando eu faço algo errado, me dando bronca e mais um monte de coisas... Eu não ligo porque mãe é assim mesmo. Mãe é mãe. Mãe é a pessoa que dá a vida por nós, assim como eu sei que você fez por mim. Afinal, tanto eu quanto você poderíamos estar mortas, não é mesmo? Mas você fez esse sacrifício, você se arriscou pela menininha que estava na sua barriga (bem grande a sua barriga quando eu estava lá dentro, hein? haha). De tantas mães no mundo que preferem adotar um bebê ou uma criança, você deu a sua vida por mim, você se arriscou, algo que muitas mulheres ao redor do mundo não fazem. Você foi a minha primeira melhor amiga (e acredito que até hoje seja a única realmente verdadeira que eu tenho), você cuida de mim o tempo todo, leva trabalhos na escola pra mim quando eu tô doente, faz sopa quando eu tô doente, gasta 200 reais com remédios, me leva no médico, só você me faz sentir muita vergonha quando vem falar de meninos e se eu gosto de algum haha, só você faz tudo isso e muito mais por mim. E eu queria desejar um feliz dia das mães pra você (que, apropósito, já passou porque é mais de meia noite) e pedir desculpas por tudo o que eu fiz nesses 12 anos e alguns meses e pedir desculpas por não ter comprado um presente pra você, nem feito um cartão e nem ao menos ter desejado um feliz seu dia antes. Eu te amo, mãe, amo mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário